Algumas famílias que recebem o Seguro Defeso tiveram o benefício Bolsa Família suspenso. A Secretaria de Assistência Social esclarece que a suspensão diz respeito ao decreto federal nº 8.424, de 31 de março de 2015. O decreto define que essas famílias teriam o benefício do Bolsa Família suspenso pelo mesmo número de parcelas do seguro. Ou seja, a família que recebeu cinco parcelas do Seguro Defeso teria a suspensão do Bolsa Família por cinco meses.
A coordenadora municipal do Programa Bolsa Família, Janaina Matos, orienta as famílias que tiveram o benefício suspenso a comparecer à Secretaria de Assistência Social no dia 10 de cada mês para verificar a liberação do benefício. Ela explica que, mesmo com o decreto, a suspensão do benefício não se igualava à quantidade de parcelas recebidas do seguro.
"Esse ano, infelizmente, algumas famílias já estão quatro meses sem receber o benefício. O governo resolveu seguir, à risca, o decreto. Pedimos a compreensão dessas famílias, pois é algo que não está ao nosso alcance. A suspensão veio de lá (Governo Federal) e a liberação também vem de lá, é automático", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário