O Presidente da Colônia de Pescadores Z-2, e o tesoureiro Romeu, participaram da reunião que foi realizada na sede da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá, e foram discutidos pontos importantes para o desenvolvimento da pesca no estado de Sergipe.
Os Presidentes da Colônias de pescadores e aquicultores e o Secretário de Estado de Agricultura e Pesca, Esmeraldo Leal |
Diversos Presidentes das Colônias de Pescadores de Sergipe, se reuniram na tarde da ultima quinta- feira na sede da Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8, em Propriá, com o Secretário de Estado da Agricultura e Pesca de Sergipe.
Na pauta da reunião foram debatidos os seguintes assuntos: Os problemas que afetam os pescadores do Baixo do São Francisco e toda a região, os objetivos da nova Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca, e a parcerias entre as Colônias de pescadores e a Secretaria.
Participaram da reunião os presidentes das Colônias de Pescadores: Edenilton Bezerra da Z-1 de Aracaju, José Vitor da Z-2 de São Cristovão, José Francisco da Z-6, Nossa Senhora do Socorro, Dadinho Lima da Z-7 de Neópolis, José Carlos (Sobó) de Laranjeiras, Alberto de Maruim, Fatima da Colônia de Pacatuba, José Luiz da colônia de Porto da Folha, Renata de Amparo do são Francisco, Evaldo de Santana do São Francisco, Alysson de Canhoba e João de Cedro de São João. O senhor Secretário Esmeraldo, na oportunidade ouviu as reivindicações dos Presidentes das Colônias de Pescadores presentes na reunião.
Além dos Presidentes das Colônias também estavam presentes membros das diretorias das Colônias, a Secretária Maria Vilma, da Z-1 de Aracaju, tesoureiro da Colônia Z-2, Romeu e outros.
O Grande desafio das Colônias dos Pescadores de Sergipe, é fortalecer a pesca e buscar ainda mais projetos para aumentar a produção do pescado em Sergipe, valorizando ainda mais as Colônias e os pescadores.
O Grande desafio das Colônias dos Pescadores de Sergipe, é fortalecer a pesca e buscar ainda mais projetos para aumentar a produção do pescado em Sergipe, valorizando ainda mais as Colônias e os pescadores.
Dilma Silva, presidente da Colônia de Pescadores Z-8, foi que organizou a reunião junto com uma comissão de presidentes, Na reunião ficou discutido para se montar um Grupo de Trabalho será formado para apresentar propostas e reinvindicações para o Secretario de estado e para o governador. O grupo terá representantes dos presidentes das colônias. Para os presidentes as propostas e as explicações do Secretário Esmeraldo foram bem claras, principalmente quando apresentou as dificuldades para todos os presentes. E na oportunidade foi escolhida Dilma Silva, como representante dos presidentes da Colônias junto a Secretaria estadual de Agricultura e pesca, com a finalidade de passar as informações mais rápidas possíveis até o Secretário Estadual e aos seus assessores diretos. A proposta foi apresentada pelo Presidente da Colônia de Pescadores de Cedro, João. .
As Colônias estão pleiteando a participação maior e mais investimento por parte do Governo do Estado, na pesca e na aquicultura em Sergipe.
Os Presidentes das Colônias presentes, disseram que a reunião foi muito produtiva, interessante, até para esclarecer pontos que ainda estavam pendentes, sobre a nova secretaria no Estado de Sergipe.
Também estava presente na reunião o Superintendente-adjunto do da pesca no Estado, Paolo.
Pela assessoria de comunicação: Gilvaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário