A Colônia de Pescadores Z-2 de São Cristovão - Sergipe, promove o tradicional evento nos dias 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho de 2017, na sede da Colônia, a Festa pela passagem do dia do Pescador e Homenagem a São Pedro Pescador. Evento que já virou tradição na Terra da Cidade Histórica. A programação festiva e ao mesmo tempo religiosa está inteiramente voltada para homenagear São Pedro e os pescadores e marisqueiras que desde a fundação da cidade, movimentam a economia e fazem parte da vida sociocultural de São Cristovão.
Para o presidente da Colônia Z-2 , José Vitor, a data também é de reflexões sobre os direitos e às lutas enfrentadas pelos pescadores no exercício da profissão.
O presidente da Colônia Z-2, José Vitor, junto com o tesoureiro Romeu e toda equipe da Diretoria organizou uma boa programação que terá missa em Ação de Graças, Procisão terrestres e fluvial, atracões culturais e muito forró vai fazer a alegria da galera.
A diretoria da Colõnia de Pescadores Z-2, agradece o apoio da Paróquia Nossa Senhora da Vitória;
Todos estão convidados para participarem desde grande evento, cultural e religioso.
29 de junho – São Pedro
Pedro foi um dos doze apóstos de Jesus, tendo o dia 29 dedicado a ele. É nesse dia que se rouba o mastro de São João para marcar o fim das festas juninas. Como características do festejo para São Pedro, estão a fogueira em formato triangular e o pau-de-sebo.
Na sua lista de missões, São Pedro é o guardião das portas do céu e responsável por fazer chover na Terra.
Além disso, protege pescadores e viúvas. Na biografia, ele liderou os discípulos de Jesus e fundou a Igreja Católica, sendo considerado o primeiro Papa.
Nessa data, a Igreja Católica também homenageia São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário